Ártico arrecada 90 kg de resíduos eletrônicos no programa Acib Recicla

Entre os dias 18 de junho e 01 de julho a empresa Ártico recebeu um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) do Programa Acib Recicla. Durante este período, foram recolhidos 90 kg de resíduos eletrônicos.

O Programa Acib Recicla foi lançado há dois anos e até hoje recebeu e destinou para reciclagem em Blumenau quase 5 toneladas de resíduos eletrônicos. O Acib Recicla é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados.

Os PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) estão localizados na sede da Acib, na Faculdade Senac e na Fundação Fritz Müller. Porém, empresas interessadas também podem solicitar a instalação de pontos itinerantes. Quem tiver interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta pode entrar em contato pelo email falecom@acib.net ou telefone (47) 3326-1230. As empresas que já aderiram aos pontos itinerantes nesse período foram: Ártico, All4Labels, Altona, Brochweld Vistoria Veicular, Coteminas, Hospital Santo Antônio, Karsten, Metalúrgica Krueger, Pamplona Iluminação, Senior Sistemas e Stuttgart.