×
Utilize aspas para busca exata.

Política de Cookies

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

fechar

Política de Privacidade

fechar

Política de Uso de Dados

fechar

Notícias

Abrir Filtros

Núcleo de Convergência Digital passa a ser Núcleo de Comunicação Digital

Núcleo de Convergência Digital passa a ser Núcleo de Comunicação Digital

O núcleo de Convergência Digital da Acib agora é Núcleo de Comunicação Digital. O coordenador do Núcleo, Airton Hilario Schaefer, explica que o marketing off-line (tradicional) e o online estão coexistindo e convergindo em um mundo altamente tecnológico, fazendo com que as empresas de desenvolvimento de sites e agências de publicidade se reinventem. “O núcleo empresarial da Acib que atende esse mercado também passa por mudanças. Temos um papel fundamental de integrar e desenvolver o relacionamento profissional e promover ações conjuntas visando ao aprimoramento profissional dos colaboradores das empresas, aponta. 

 

Segundo Schaefer, os integrantes do núcleo estão animados com essa nova fase e o planejamento para o ano prevê importantes atividades com eventos abertos como o “Terça Digital”, que já se consolidou e acontece sempre na terceira terça feira do mês. Os temas foram escolhidos após uma enquete realizada com algumas empresas da região no final do ano passado. A primeira Terça Digital do ano será com Camila Renaux - especialista em Marketing Estratégico e Marketing Digital e pós-graduada em Inteligência Artificial para Negócios pelo MIT. 

 

Outras atividades também estão previstas para este ano como: consultorias em diversas áreas (jurídica, contábil, financeira, marketing, entre outros), convênios especiais, treinamentos específicos em grupos, programa de certificação, etc. 

 

Sobre o Núcleo de Comunicação Digital

 

O núcleo nasceu em 2009 como “Núcleo Web”, numa época em que o www ganhou popularidade. Surgiram as primeiras redes sociais, mais notavelmente o Orkut, posteriormente o Facebook e outras combinações de tecnologias e aplicações, como por exemplo o blog, que proporcionaria a um usuário leigo uma nova maneira de transmissão de conhecimento, com a possibilidade de aplicar conteúdo na internet, inserindo textos, imagens, vídeos, de forma simplificada, pulverizando acesso a informação. O consumidor passou a ter mais poder, autonomia no processo de compra, surgem comunidades, num processo colaborativo em que o conteúdo é novo anúncio.

 

O núcleo empresarial da ACIB era composto basicamente por empresas desenvolvedoras de sites e blogs, até surgir o fenômeno da Convergência Digital, que passou a integrar as indústrias de comunicação, entretenimento e computação. O maior exemplo é o surgimento dos primeiros smartphones. Com esse avanço, o núcleo decidiu mudar o nome para “Núcleo de Convergência Digital” e assim abrir espaço para novos nucleados, empresas de produção de conteúdo, agências de mídias sociais, plataformas multicanais de relacionamento, etc. 

 

O Núcleo de Comunicação Digital tem como missão: “Ser protagonista na busca de inovação tecnológica e no crescimento contínuo e sustentável, respeitando a livre iniciativa e concorrência das empresas nucleadas do setor de Comunicação Digital”. Para conhecer melhor o trabalho do núcleo, entre em contato pelo email nucleos@acib.net.

 

Compartilhe: