Observatório Social de Santa Catarina é apresentado na Acib

Durante a Reunião Conjunta do Conselho Deliberativo e Diretoria da Acib, nesta segunda-feira, 09, o presidente do Observatório Social de Santa Catarina (OSB-SC), Leomir Minozzo, apresentou a entidade, que tem como propósito “desenvolver a cultura da participação cidadã no controle da gestão pública para o alcance da excelência nos gastos e investimentos em Santa Catarina”. Sua missão é “monitorar os gastos e investimentos do Estado, educar para a cidadania e fortalecer o Sistema de Observatórios Sociais locais”, que somam 29 unidades municipais hoje.

Focado em grupos de trabalho de áreas distintas, como Obras, Transparência, Educação, Licitação e Contratos, Saúde e Indicadores, o OSB-SC está focado em uma agenda positiva de monitoramento das contas públicas do  governo estadual e da Assembleia Legislativa; fortalecer os observatórios sociais municipais; capacitar voluntários; promover o alinhamento com as entidade empresariais e de classe nas suas demandas; elaborar projetos de educação fiscal e cidadã, além de consolidar parcerias e fontes de financiamento.