Presidente da Acib participa de assinatura de termo de cooperação com DNIT que garante recursos para a BR-470

O presidente da Acib, Renato Medeiros, participou, na quarta-feira (15) pela manhã, da assinatura do Termo de Cooperação com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para garantir os investimentos necessários para acelerar as obras federais nas rodovias BR-470, BR-163, BR-280 e BR-285. O ato ocorreu no KM 5 da BR-470, em Navegantes, com a presença de autoridades e lideranças da região.

Após o ato, o governador se deslocou para Brasília, onde formalizou a parceria com o Ministério da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O Governo do Estado está autorizado, portanto, a investir R$ 465 milhões nas obras de ampliação da capacidade e revitalização das rodovias.

Medeiros destaca que a Acib, em conjunto com as demais entidades empresariais da região, participou ativamente da discussões sobre o tema, apoiando a iniciativa do Governo do Estado de destinar recursos estaduais para a obra. “Estamos satisfeitos por ver o resultado desse esforço. Agora, esperamos que a obra realmente aconteça e vamos continuar acompanhando”, afirmou.