Representantes do Badesc participam de reunião conjunta entre Conselho Deliberativo e Diretoria

Nesta segunda-feira ocorreu a primeira reunião conjunta entre Conselho Deliberativo e Diretoria da nova gestão da Acib. A reunião teve como convidados os representantes do Badesc Eduardo Corrêa de Machado e Lucio Tramontin. Na pauta, os assuntos destacados foram as linhas de créditos do Badesc.

Os representantes da instituição destacaram que o Badesc tem a missão de fomentar o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Santa Catarina, por meio de financiamentos de médio e longo prazo. Ele atua com três pilares, sendo setor público, privado e microcrédito. De acordo com Machado, até abril deste ano, o Badesc fechou cerca de 300 operação de crédito. “Em dez anos, disponibilizamos R$1,17 bilhões para o setor público, R$1,29 bilhões para o setor privado e R$124 milhões para microcréditos”, informou.

Machado também apresentou as linhas de créditos disponíveis aos empresários, como Fungetur, linhas para micro e pequenas empresas, BNDES Emergencial, Finame, entre outras. Informações detalhadas das linhas de crédito para o setor privado podem ser encontradas aqui.