Stuttgart Importadora recebe ponto de coleta do Acib Recicla

A Stuttgart Importadora, localizada na Vila Nova, passa a fazer parte do programa Acib Recicla. A empresa recebeu um ponto de entrega voluntária (PEV’s) de lixo eletrônico, que ficará no local por 30 dias, para que a comunidade possa depositar os materiais naquele ponto de coleta. O programa é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados.

Empresas que tiverem ineteresse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta podem entrar em contato pelo email falecom@acib.net ou telefone (47) 3326-1230.

O que são resíduos eletrônicos?

São resíduos eletrônicos possíveis de serem depositados no PEV: eletrodomésticos diversos (ventilador, micro-ondas, telefones, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de "Linha Branca" – geladeiras, condicionadores de ar, fogões, etc.); computadores e seus periféricos (mouse, teclado, estabilizador, no-break, impressora, fax, scanner, copiadora multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); monitores (CRT, LCD, LED, Plasma, etc.); notebook e fontes; celulares; centrais telefônicas; walkie-talkie; aparelho telefônico; rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/BLURAY, aparelhos de som; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; outros aparelhos aqui não mencionados, que possuam, em sua composição, componentes eletrônicos tais como placas de circuito, cabos, etc.

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de ar condicionado, etc.), entre outros materiais.