ACIB e demais entidades promovem painel com candidatos a prefeito

20/09/2024

ACIB e demais entidades promovem painel com candidatos a prefeito

Encontro reuniu cerca de 300 convidados da ACIB, AMPE, CDL, Intersindical, OAB Blumenau e SOMAR Vale Europeu e discutiu os principais assuntos para o futuro de Blumenau

A ACIB, AMPE, CDL, Intersindical, OAB Blumenau e SOMAR Vale Europeu promoveram na noite desta quinta-feira (19) painel com os candidatos a prefeito de Blumenau. O evento reuniu cerca de 300 associados das entidades empresais na Rivage.

Ana Paula Lima (PT), Delegado Egídio (PL), Odair Tramontin (NOVO), Ricardo Alba (Podemos) e Rosane Martins (PSOL) responderam a perguntas feitas pelos associados e enviadas às associações durante cerca de duas horas de conversa. Os temas abordados foram saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Além de oportunidade para apresentação e considerações finais.

Para a presidente Christiane Buerger a realização do evento foi muito importante para os rumos da cidade. “Soubemos nesta noite das propostas de cada um, o querem fazer para Blumenau e também foi uma oportunidade para a população avaliar e decidir quem será o melhor administrador para a cidade”, avalia.

Cada candidato respondeu perguntas distintas sobre os temas. Confira as principais ideias sobre o tema desenvolvimento econômico.

Ana Paula Lima (PT) – Discussão do Distrito de Inovação; incentivo a programas de qualificação de mão de obra; incentivos para que os empresários se conectem com o Governo Federal e aproveitem o momento de neoindustrialização para fazer parcerias.

Delegado Egídio (PL) – Proporcionar geração de renda, desburocratização do sistema e incentivar a qualificação de mão de obra para cidade crescer. Ouvir as entidades para escolher o novo secretário de Desenvolvimento Econômico.

Odair Tramontin (NOVO) – Escolher os gestores pelos currículos pessoais e não eleitorais. Assim, criar o melhor ambiente possível para atrair o empresariado. Cuidar do empreendedor, para ele não sair da cidade.

Ricardo Alba (Podemos) – Diversificar as matrizes econômicas da cidade. Desburocratizar para não perder o investidor e pensar o desenvolvimento econômico na sua multiporlaridade.

Rosane Martins (PSOL) – Revitalizar os museus com foco no turismo, apoiar os variados eventos que ocorrem na cidade, pois não temos apenas a cultura germânica e assim será possível fazer turismo o ano todo.

Acesse o link para assistir ao painel.