Núcleo de Cooperativas da Acib entrega brinquedos arrecadados em campanha para entidade beneficente
Cerca de 450 brinquedos foram arrecadados pela campanha promovida pelo Núcleo de...
Encontro reuniu cerca de 300 convidados da ACIB, AMPE, CDL, Intersindical, OAB Blumenau e SOMAR Vale Europeu e discutiu os principais assuntos para o futuro de Blumenau
A ACIB, AMPE, CDL, Intersindical, OAB Blumenau e SOMAR Vale Europeu promoveram na noite desta quinta-feira (19) painel com os candidatos a prefeito de Blumenau. O evento reuniu cerca de 300 associados das entidades empresais na Rivage.
Ana Paula Lima (PT), Delegado Egídio (PL), Odair Tramontin (NOVO), Ricardo Alba (Podemos) e Rosane Martins (PSOL) responderam a perguntas feitas pelos associados e enviadas às associações durante cerca de duas horas de conversa. Os temas abordados foram saúde, educação, segurança pública, mobilidade urbana, infraestrutura e desenvolvimento econômico. Além de oportunidade para apresentação e considerações finais.
Para a presidente Christiane Buerger a realização do evento foi muito importante para os rumos da cidade. “Soubemos nesta noite das propostas de cada um, o querem fazer para Blumenau e também foi uma oportunidade para a população avaliar e decidir quem será o melhor administrador para a cidade”, avalia.
Cada candidato respondeu perguntas distintas sobre os temas. Confira as principais ideias sobre o tema desenvolvimento econômico.
Ana Paula Lima (PT) – Discussão do Distrito de Inovação; incentivo a programas de qualificação de mão de obra; incentivos para que os empresários se conectem com o Governo Federal e aproveitem o momento de neoindustrialização para fazer parcerias.
Delegado Egídio (PL) – Proporcionar geração de renda, desburocratização do sistema e incentivar a qualificação de mão de obra para cidade crescer. Ouvir as entidades para escolher o novo secretário de Desenvolvimento Econômico.
Odair Tramontin (NOVO) – Escolher os gestores pelos currículos pessoais e não eleitorais. Assim, criar o melhor ambiente possível para atrair o empresariado. Cuidar do empreendedor, para ele não sair da cidade.
Ricardo Alba (Podemos) – Diversificar as matrizes econômicas da cidade. Desburocratizar para não perder o investidor e pensar o desenvolvimento econômico na sua multiporlaridade.
Rosane Martins (PSOL) – Revitalizar os museus com foco no turismo, apoiar os variados eventos que ocorrem na cidade, pois não temos apenas a cultura germânica e assim será possível fazer turismo o ano todo.