Acib promove evento para celebrar o Outubro Rosa

22/10/2024

Acib promove evento para celebrar o Outubro Rosa

Neste mês marcado pela prevenção e conscientação sobre o câncer de mama, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) promove o evento “Rosa Mais que uma Cor”, uma iniciativa especial em celebração ao Outubro Rosa. Será na próxima segunda-feira, dia 28 de outubro, às 17h30, na sede da ACIB. O encontro tem como objetivo promover a conscientização sobre a saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama, reforçando a importância do autocuidado e da prevenção.

O evento será uma oportunidade única para aprender mais sobre cuidados essenciais com a saúde, conectar-se com outras mulheres e fortalecer redes de apoio. Contaremos com palestras inspiradoras e a presença de convidadas que compartilharão suas trajetórias de vida e histórias de superação, além de proporcionar uma rica troca de experiências e informações sobre saúde e bem-estar.

O que esperar:

• Talk inspirador: Histórias de mulheres que superaram desafios e que irão compartilhar suas experiências de vida.
  • Discussões sobre saúde: Informações sobre a importância dos cuidados com a saúde, prevenção e autocuidado.
  • Fortalecimento de redes: Oportunidade de conexão com outras participantes, promovendo uma rede de apoio entre mulheres.

Convidadas Especiais:

• Patrícia Zorzi – Empresária e auditora
  • Tania Schildwachter Eschenbach – Empresária
  • Sueli Roberti Cristofolini – Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau
  • Kely de Vargas da Rosa – Enfermeira
  • Talita Batista – Psicóloga clínica

Detalhes do Evento:

• Data: 28 de outubro
  • Horário: 17h30
  • Local: ACIB – Associação Empresarial de Blumenau
  • Inscrições: Através da plataforma Sympla – sympla.com.br/acibblumenau

Sobre o Outubro Rosa:

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente com o objetivo de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil e no mundo. A prevenção e o cuidado são essenciais para a saúde da mulher, e eventos como “Rosa Mais que uma Cor” buscam reforçar essa mensagem.