Feliz Natal!
A ACIB deseja aos associados e comunidade um Natal cheio de paz e que seja um momento de...
A terceira reunião conjunta entre Diretoria e Conselho Deliberativo da Acib, ocorrida na última segunda-feira (29/03) de formaonline, teve como convidado o novo comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Cléber Pires. Ele falou sobre projetos de Segurança Pública de Blumenau.
Pires informou que está há dois meses no comando. “Pelas circunstâncias que a pandemia do Covid-19 trouxe, a nossa grande atuação no momento está sendo a fiscalização de todas as medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo do Estado”. Pires ressaltou que a função de sua equipe não é fazer juízo sobre as normas estabelecidas pelo Governo. “A nossa função é cumprir as normas estabelecidas, ou seja, fiscalizar. É importante deixar claro que nós não definimos as normas. Contudo, a nossa participação é fundamental para a saúde pública de todos e o enfretamento do Covid-19”, relatou.
“Estamos trabalhando, inicialmente, em uma avaliação do município para que com ela, possamos ter informações válidas sobre a segurança de Blumenau. Nesse novo ciclo, no qual eu estou à frente, estamos projetando o que queremos para o nosso município daqui para frente. Estamos elaborando internamente, com a visão dos policiais militares, um plano estratégico simples, visando exatamente identificar o que queremos, ou seja, traçar princípios gerais para que, de forma mais detalhada, possamos criar um plano de segurança pública para Blumenau”, destacou.
Além disso, o comandante informou que outros projetos estão sendo analisados para serem colocados em prática, como uma nova sede do batalhão, bem como a ampliação da segurança da região Norte de Blumenau.
A questão da distribuição de novos policiais efetivos para o Estado também foi um tema abordado por Pires. “Ainda não está concretizado quantos policias virão para Blumenau. Essa definição é feita através de uma visão técnica, e que muitas vezes, não agradará todos, mas o aumento da equipe também é uma das demandas que iremos priorizar”, comentou. Pires também observou que até o momento Blumenau tem 208 policias militares efetivos. “Neste ano, cerca de mil novos policias efetivos serão distribuídos para os municípios do Estado”. “Nossa missão é proteger Blumenau”, finalizou o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, o tenente-coronel Cléber Pires.