Gestão de riscos ocupacionais: fator essencial para a segurança e competitividade das empresas é tema de evento promovido pela Acib
A correta gestão de riscos ocupacionais é um diferencial estratégico para empresas que...
Reunião teve como foco os planos da pasta de Planejamento Urbano e Meio Ambiente para a cidade
A ACIB recebeu nesta segunda-feira (24) os secretários Daniel Maffezzolli (Planejamento Urbano) e Robson Tomazoni (Meio Ambiente e Sustentabilidade) para conversar sobre as prioridades das pastas as quais estão à frente.
Maffezzolli lembra que o trabalho está focado em macrodrenagem, encontrar soluções para a mobilidade urbana, trabalhar para que a secretaria atue de forma mais integrada com outras pastas e na agilização dos processos. Ele destacou o sistema Aprova Digital que hoje recebe cerca de 50% dos projetos da área. “Nossa meta é acabar com o recebimento de projetos da forma física”, explica. Além da análise ser mais rápida, o sistema também facilita o histórico das informações.
Já em relação à Secretaria de Meio Ambiente, Tomazoni comenta que desde o início do ano o foco está na revisão do Código Ambiental do município e das normativas e decretos ambientais. “Viemos trabalhando os últimos 90 dias com este foco. Quando tudo tiver revisado e aprovado, as licenças vão andar”, garante. Segundo ele, as mudanças no Código Ambiental vão precisar passar também por uma audiência pública para depois seguir para aprovação.
Os secretários garantem que as pastas estão pensando na Blumenau do futuro e em planos de crescimento para a cidade que extrapolem governos. A presidente da ACIB, Christiane Buerger, reforçou que a ACIB está disposta a trabalhar junto do Poder Público pelo desenvolvimento da cidade.