Núcleo de Cooperativas da Acib entrega brinquedos arrecadados em campanha para entidade beneficente
Cerca de 450 brinquedos foram arrecadados pela campanha promovida pelo Núcleo de...
Os projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo de Blumenau foram apresentados à diretoria da Acib nesta segunda-feira. Estiveram presentes na reunião o secretário Moris Kohl e diretores de diversas pastas do órgão. Eles abordaram temas estratégicos como o PEDEM, o Centro de Inovação de Blumenau, Praça do Empreendedor, Aeroporto, Plano de Desenvolvimento Rural, Blumenau Digital e Lei de Inovação.
O diretor Tiago Bottós falou da lei de inovação, que está sendo discutida com entidades parceiras. “A ideia é desenvolver uma minuta contemplando todos os interesses do que Blumenau espera nessa lei. Um dos principais pontos é como vai funcionar o Fundo de Inovação. Para isso, estamos em parceria com a Secretaria da Fazenda, que fará uma proposta para poderemos ter um fundo abastecido. A meta é termos a leia provada ainda neste ano”, apontou.
O presidente da Acib, Carlos Tavares D’Amaral, ressaltou a necessidade de se instalar a cerca e o balizamento noturno no Aeroporto Regional. “A preocupação é com a revitalização da Pedro Zimmermann, de não conseguirmos mexer na pista. Nenhum prefeito dá a importância ao aeroporto que ele deveria ter”, assinalou. Moris observou que a estação de embarque também seria essencial. “É algo em que viemos trabalhando, mas envolve outros fatores que não apenas a nossa boa vontade. Estamos vencendo algumas etapas, a primeira é a questão da cerca. Entendemos que o aeroporto é primordial”, frisou o secretário.