2025: O Ano Internacional das Cooperativas e o impacto para Blumenau
Em um reconhecimento global ao papel fundamental das cooperativas no desenvolvimento...
Com lotação máxima, o evento contou com a presença de Rodrigo Lisboa, gestor de Cultura e Educação Corporativa do Beto Carrero.
A comunicação corporativa é essencial para o sucesso de qualquer organização. Ela não apenas facilita a disseminação de informações, mas também fortalece a cultura organizacional, engaja colaboradores e constrói uma imagem positiva da empresa perante o mercado e a sociedade. Um exemplo notável de eficiência em comunicação e cultura corporativa é o Parque Beto Carrero World, considerado o maior parque temático da América Latina. Sua abordagem única na gestão de cultura e encantamento de clientes serve de inspiração para empresas de diversos setores.
Na última quinta-feira, dia 6 de fevereiro, a ACIB deu início à programação dos núcleos empresariais para o ano de 2025 com um evento que destacou a importância da cultura corporativa. Com lotação máxima, o encontro reuniu associados da entidade para uma palestra inspiradora ministrada por Rodrigo Lisboa, gestor de Cultura e Educação Corporativa do Beto Carrero World.
A presidente da ACIB, Christiane Buerger, destacou a importância dos núcleos da entidade. “Hoje estamos com 30 núcleos divididos em diversas áreas que possibilitam muita troca, conhecimentos e networking entre empresas e empresários. Acreditamos fortemente na importância do trabalho de cada núcleo”.
Dando sequência na programação Patrícia Zorzi, diretora de núcleos da ACIB relatou a exclusividade desse evento, com foco em sonhos juntamente com comunicação corporativa. “Historicamente possuímos uma conexão única nos núcleos empresariais, eles proporcionam muitos mais que networking, são novas oportunidades diárias que a troca de conhecimentos proporcionam. Somos mais fortes juntos”.
Rodrigo Lisboa, reconhecido como uma autoridade em encantamento no mundo corporativo e autor do livro “Uma Dose de Excelência Humana”, compartilhou valiosos conhecimentos baseados em suas experiências no Beto Carrero World. Durante a palestra, ele enfatizou a importância de encantar clientes e humanizar as relações empresariais, temas que são pilares da cultura corporativa do parque.
Lisboa iniciou sua fala questionando o público sobre qual o verdadeiro significado de encantamento. “O que é encantamento? Basicamente é fazer do simples e do óbvio uma ação memorável, ou seja, satisfação e expectativa juntas. É importante ter em mente que o encantamento nada mais é do que ciência e atualmente nós, Beto Carrero, estamos realmente implantando a ciência do encantamento no parque”, explica.
“O encantamento tem três etapas: o eu resolvo o problema do cliente; eu minimizo o esforço do cliente e, por terceiro o eu gero emoções. E nesse processo o líder faz toda a diferença, ele é a habilidade de influenciar as pessoas para trabalharem com entusiasmo. O líder de hoje necessita ter sensibilidade com as pessoas”, revela.
Quais os segredos do Beto Carrero para fazer encantamento na prática?
Lisboa destaca que na prática o top três segredos do encantamento do parque são priorizar a cultura organizacional, criar e manter um modelo próprio de padrão de excelência e, conectar emocionalmente. “Resumidamente, a história é o que fortalece a nossa cultura corporativa”, pontua.