Evento apresenta benefícios da internacionalização de negócios no Paraguai 

Evento apresenta benefícios da internacionalização de negócios no Paraguai 
10/03/2025

Evento apresenta benefícios da internacionalização de negócios no Paraguai 

Os benefícios fiscais oferecidos pelo Paraguai para atração de empresas brasileiras serão tema de um encontro que o Núcleo de Negócios Internacionais da ACIB (Associação Empresarial de Blumenau) promove no dia 20 de março às 8h, na sede da entidade. Com o tema “Internacionalização do seu negócio no Paraguai com ganho de competitividade através da Maquila”, o encontro será uma oportunidade para os empresários da região entenderem como a estratégia da Maquila pode reduzir custos e impulsionar a competitividade das empresas brasileiras no mercado internacional.

O evento contará com a presença de dois especialistas no tema:

  • Pedro Mancuello – CFO na HUB Brasil Paraguay, com ampla experiência em cargos de liderança, incluindo presidente do Conselho Nacional das Zonas Francas do Paraguai e vice-ministro do Comércio do Paraguai.
  • André Vieira – CEO na HUB Brasil Paraguay, ecossistema voltado à internacionalização de empresas brasileiras, executivo de multinacional brasileira de Tecnologia e empresário.

Vieira destaca que o evento vai mostrar aos empresárias como usufruir desses benefícios fiscais e de que forma obter apoio para a instalação de negócios no país vizinho. “Atuamos em todas as frentes necessárias para viabilizar o projeto. Atualmente, temos frentes em andamento no Agro, Energia e na Construção Civil”, aponta.

Vantagens de expandir para o Paraguai

A instalação de empresas brasileiras no Paraguai por meio da Maquila oferece diversas vantagens competitivas, incluindo:

  • Redução de custos tributários: Empresas maquiladoras pagam apenas 1% sobre o valor agregado no Paraguai.
  • Menor custo de produção: O país oferece energia elétrica abundante e barata, além de uma legislação trabalhista mais flexível.
  • Acesso facilitado a mercados internacionais: A produção pode ser exportada para diversos países com benefícios fiscais.
  • Ambiente favorável aos negócios: O Paraguai tem um regime de incentivos fiscais atrativo para empresas estrangeiras.

Lançamento de livro

Além das palestras, o evento também marcará o lançamento do livro Internacionalização da economia e dos negócios em Santa Catarina, escrito pelos professores Mohamed Amal, Silvio Cario e Fernando Seabra, especialistas em economia internacional e negócios internacionais pela FURB e UFSC.

Ingressos:

Os ingressos para o evento estão sendo comercializados pelo Sympla e podem ser adquiridos aqui: https://www.sympla.com.br/evento/internacionalizacao-do-seu-negocio-no-paraguay-com-ganho-de-competitividade-atraves-da-maquila/2865055

Pular para o conteúdo Whatsapp