Núcleo de Cooperativas da Acib entrega brinquedos arrecadados em campanha para entidade beneficente
Cerca de 450 brinquedos foram arrecadados pela campanha promovida pelo Núcleo de...
Representantes do Hospital Santa Isabel estiveram reunidos nesta segunda-feira (10) com o presidente da Acib, Avelino Lombardi, para apresentar um projeto de incentivo à extensão de cirurgias por meio de tecnologia robótica aos pacientes que se encontram na filado SUS. A intenção foi solicitar o apoio das empresas associadas à Acib para que seja possível estender a esses pacientesas cirurgias com o uso do robô Da Vinci, adquirido recentemente pela instituição.
Estiveram presentes na reunião o médico urologista do HSI, John E. Dos Santos, o diretor de Operações, Dirceu Rodrigues Dias, e o cirurgião geral e especialista em procedimentos minimalistas, Pedro Trauczynski, responsável pelo programa de cirurgia robótica no HSI.
Inicialmente, a perspectiva é oferecer 24 cirurgias ao ano para pacientes que aguardam na fila doSUS, sendo 12 de próstata e 12 de endometriose, ao custo total de R$ 600 mil ao ano. O patrocínio das empresas é divididopor categorias e as cotas começam a partir de R$ 25 mil, variando também a contrapartida oferecida. Empresas interessadas em saber mais podem entrar em contato com o setor de Captação de Recursos do Hospital pelo email daiane.martini@santaisabel.com.br ou telefone (47) 3321-1004.
Blumenau é a primeira cidade do Estado a contar com esta tecnologia. Algumas das vantagens desse tipo de cirurgia, segundo Trauczynski, são: o menor risco de lesionar nervos, com menos dor crônica operatória; menores índices de incontinência urinária ou impotência; maior sucesso nas taxas de fertilidade pós-procedimentos; melhor resultado oncológico; e melhor recuperação pós operatória e retorno precoce a atividades laborais.