Feliz 2025!
A ACIB deseja um Ano Novo cheio de alegrias e realizações. Que em 2025 possamos ser...
O Núcleo Acib Inovação foi conhecer nesta terça-feira (27) o Fashion Lab Coletivo Criativo. A idealizadora do espaço, Simone Passarin, explicou que a intenção é fomentar o ecossistema de marcas e o empreendedorismo criativo. “Nossa ideia é acolher os negócios que sejam autênticos e gerem reflexos positivos”, explicou.
Um dos programas do Fashion Lab, em parceria com a Metanoia Hacking, é o Mapmakers.Criado em parceria com Mariana Francisco, trabalha no sentido de habilitar e capacitar esses empreendedores, por meio da colaboração para negócios criativos. “Trata-se de uma mentoria em grupo, com o objetivo de criar um ambiente onde os empreendedores se sintam seguros para testar, para errar, para aplicar suas ideias”, apontou Mariana.
O programa estimula o empreendedor a pensar em todos os atores do ecossistema. Ela citou o passo a passo ensinado, passando pela importância do envolvimento pessoal com o negócio, por meio do autoconhecimento para projetar algo que seja expressão de quem é o empreendedor; a definição de propósito e impacto positivo; e atenção à experiência do usuário. “O core do negócio não é o que ele faz, mas o impacto que causa, que é o que gera a conexão do seu público com a sua marca”, observou. O projeto acontece em oito encontros e é aberto a qualquer empreendedor que se identifique com a ideia de buscar impacto positivo para o negócio.