Núcleo de TI promove encerramento do Security Summit 2024

20/08/2024

Núcleo de TI promove encerramento do Security Summit 2024

No dia 16 de agosto o Núcleo de Gestores em TI da Acib promoveu o encerramento do Security Summit 2024, em parceria com a Senior Sistemas. Após uma semana intensa de aprendizados sobre prevenção e conscientização em segurança da informação, os participantes puderam trocar ainda mais informações no evento, que aconteceu no CEB.

A tarde iniciou com a palestra IDaaS: Identity as a Service – A importância da gestão de identidade, com Thais Gasperini, executiva de cibersegurança, criadora do Identity Framework e Mentoring Leader na LATAM Women in Cybersecurity. Em seguida, Ubiratan Cascales, coordenador de inteligência de ameaças cibernéticas na Apura, ministrou a palestra Cyber Threat Intelligence para Empresas Privadas.

A programação finalizou com o painel Os perigos do Cyber Mundo do Crime – desafios e oportunidades, conduzido pelo coordenador do Núcleo de Gestores em TI Daivid Thomaz e por Jennifer Quiriate. O painel contou com a presença de Richard Pandolfi, CISO da Niky Benefícios e TOP Voice do Linkedin em Cibersegurança; Marcos Peron, Investigador de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil de Santa Catarina; Rafael Salema, Chefe da Divisão de Inteligência Cibernética do Centro de Inteligência da Aeronáutica; eMarcelo Santiago Guedes, Perito em Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério Público Federal.