Núcleo de Cooperativas da Acib entrega brinquedos arrecadados em campanha para entidade beneficente
Cerca de 450 brinquedos foram arrecadados pela campanha promovida pelo Núcleo de...
Na primeira reunião do ano, ocorrida na quarta-feira (19), o Núcleo de Marketing da Acib recebeu o especialista em Branding e founder do Maka.Branding, Leandro Werner, o Maka. Ele falou sobre “estudo de personas e criação de vínculo emocional”. Maka salientou que empatia é fundamental nas relações entre as marcas e consumidores, “porque quando falamos de marca não é sobre o que estamos vendo, mas o que estamos sentindo”. Para construir marcas, segundo o especialista, não existe outra solução se não cocriar.
“Para definir a persona precisamos entender nosso consumidor em quatro principais esferas: como ele pensa e sente, como ele ouve, como fala e faz, e como vê”, explica. Conforme explicou Maka, os consumidores querem cada vez mais as marcas do seu jeito. “Os consumidores não querem mais apenas comprar um produto, mas viver uma experiência”. Além disso, é importante que a persona esteja alinhada ao DNA e ao propósito da marca.