Projeto Geração Empreendedora divulga selecionados em Blumenau

03/10/2024

Projeto Geração Empreendedora divulga selecionados em Blumenau

Foram divulgados nesta semana os selecionados para a próxima etapa do programa Geração Empreendedora, uma iniciativa da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), colocada em prática em Blumenau pelo Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib (Associação Empresarial de Blumenau).

Neste ano, três escolas foram contempladas com o programa em Blumenau: a E.E.B. Prof. Heriberto Müller,  o Colégio Pedro II e o Colégio Dual Internacional. Os cinco primeiros colocados foram Gabriel Silva da Hora, Sarah Heloísa Brozowski Raddatz, Tainara Serpa, Eduardo Schmaida Prim e Shakya Basant. Eles representarão a empresa criada por Gabriel, denominada Ecoconstrução.

Durante o desenvolvimento do projeto, os estudantes montaram uma empresa fictícia e passaram por uma banca avaliadora local. Os projetos selecionados vão para uma etapa seguinte, onde participam de seleção regional, no dia 07 de outubro, das 13h às 17h30, que será transmitida ao vivo pelo YouTube. Em seguida, os selecionados passam por uma banca estadual. Dez jovens de cada cidade do Estado participante do programa seguirão para a etapa “Um dia de Empreendedor”, onde terão a oportunidade de acompanhar um empresário durante sua rotina de trabalho e conhecer in loco detalhes sobre o mundo corporativo na área que se identificarem. Esta ação será no dia 15/10. As formaturas acontecem entre 21/10 e 31/10.

O projeto, que está na 10ª edição, tem o objetivo de despertar, estimular e orientar o desenvolvimento do espírito empreendedor e da cultura associativista nos estudantes de ensino médio por meio de conteúdos exclusivos da metodologia. “Ensinamos sobre planejamento estratégico, precificação, marketing, receita, entre outras ferramentas necessárias para que esses estudantes possam ter uma visão geral de empreendedorismo”, aponta a vice-coordenadora do Núcleo, Deisiana Benke.