Notícias
Abrir FiltrosAcib oferece capacitação em negociação

A negociação desempenha um papel crucial em diversos aspectos da vida profissional e é uma competência necessária para profissionais em todas as áreas e níveis hierárquicos, especialmente àqueles cuja função traz o negociar como habilidade básica para sua execução. Com o objetivo de proporcionar conhecimento sobre essa competência, a Acib promove, no dia 23 de novembro, a capacitação: Gestão Estratégica de Compras - Negociação.
Os facilitadores Aline Rambo e Gustavo Vidal abordarão temas como:
Fundamentos da Negociação em Compras:
• O que é negociação em compras e sua importância.
• Fases da negociação
• Princípios éticos na negociação em compras
Comunicação Efetiva na Negociação:
• Comunicação não verbal e linguagem corporal
• Habilidades de escuta ativa
• Compreensão das necessidades do fornecedor
Estratégias de Negociação em Compras:
• Negociação colaborativa vs. Competitiva
• Táticas de negociação eficazes
• Preparação para a negociação
Os objetivos do treinamento são:
Compreender os princípios fundamentais da negociação em compras.
Desenvolver habilidades de comunicação eficazes para negociações bem-sucedidas.
Identificar e aplicar estratégias de negociação em diferentes cenários.
Realizar atividades práticas para consolidar o aprendizado.
Público-alvo: Negociadores em geral, compradores, pessoas interessadas em desenvolver suas habilidades de negociação, pessoas que entendem que negociação é parte do dia a dia e habilidade imprescindível para o profissional do futuro.
Agenda:
Data: 23/11
Horário: das 08:30 às 17:00
Investimento: Associados R$ 400,00/ Não associados R$ 500,00
Local: Associação Empresarial de Blumenau - Rua Antônio Treis, 607, Vorstadt.
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/capacitacao-gestao-estrategica-de-compras-negociacao/2209421
Conheça os facilitadores:
Aline Rambo: atua como consultora em Gestão Estratégica e Desenvolvimento de Lideranças, palestrante e professora. Desenvolveu metodologia própria para construção, revisão e acompanhamento de Planejamento Estratégico que tem rendido feedbacks positivos por parte dos clientes. Breve histórico profissional: formação e sólida experiência nas melhores práticas globais da área de Compras e Suprimentos, incluindo Gestão de Contratos e Negociação. Atuação na área Comercial e em consultoria de Novos Negócios. Habilidade e experiência em Gestão de Equipes, Desenvolvimento Humano e de Líderes, Planejamento Estratégico, KPIs e suporte à área de compras (KPIs, suporte SAP, gestão de projetos).
Gustavo Vidal: Sócio-administrador da VRV. Profissional da Cadeia de Suprimentos e Sustentabilidade com experiência em diferentes setores da indústria, como metal-mecânica agrícola e automotiva, indústria de alimentos, CFT (Cosméticos) e Farmacêutico. Grande experiência em negociação em compras e em gestão de suprimentos englobando: gestão de resultados, carteiras, metas e sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos, em empresas como Herbarium, Grupo Boticário, Sadia, Methal Company, entre outras. Breve experiência no setor público, em gestão de processos e pessoas, atuando como Diretor Geral da Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Empreendedor, foi sócio da Top Buy Consultoria em Compras de 2008 a 2010 e fundador da VRV em 2018.
Compartilhe: